Pompoarismo Feminino

Instrumentos-de-pompoarismo-e1326365853179

O Pompoarismo é uma técnica milenar, derivada do Tantra, que consiste em exercitar os músculos do assoalho pélvico, a vagina e a musculatura circunvaginal, através de exercícios específicos, que possibilitam a contração e o relaxamento dos três anéis vaginais separadamente.

Tem como objetivos principais proporcionar autoconhecimento, cuidar da saúde urogenital, amenizar os sintomas da TPM e da Menopausa, aumentar a elasticidade vaginal proporcionando mais facilidade na hora do parto, além de intensificar e prolongar o prazer sexual.

Os primeiros movimentos surgiram como uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida, inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizados nos rituais de fertilidade.

Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo, tornando-se popular e sendo aperfeiçoada pelo oriente, principalmente na Tailândia, Japão e China onde o Pompoarismo é passado de mãe para filha. Diz-se que na China as meninas são iniciadas na arte do pompoar a partir dos 5 anos de idade utilizando cordões de pérolas.

Na década de 50 o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária.

Através de muitas pesquisas ele descobriu que fortalecendo o músculo pubococcígeo, que estava “fora de forma” e não funcionava de maneira adequada, o problema médico era resolvido além de acoplar o benefício de potencializar as sensações genitais e o orgasmo, em parte, porque em músculos exercitados há um aumento do fluxo sanguíneo que está relacionado com a facilidade para excitação e  orgasmo pois, quando se eleva a força de um músculo eleva-se também seu suprimento de sangue e o efeito colateral, neste caso, traz maior irrigação sanguínea para a pelve, o que implica níveis mais elevados de excitação e, com isto, orgasmos mais intensos.

Além de intensificar a satisfação sexual da mulher e de seus parceiros, que dependendo da técnica vivenciam sensações distintas, o Pompoarismo proporciona também melhoria na qualidade de vida, uma vez que os exercícios previnem alguns problemas, tais como a incontinência urinária, o afrouxamento muscular e o prolapso genital, vulgarmente conhecido como queda de bexiga e útero, vaginismo, falta de libido e anorgasmia.

A arte do pompoar consiste em comandar, mentalmente, os músculos pélvicos, fazendo com que a mulher movimente a musculatura circunvaginal de uma só vez ou separadamente (um anel vaginal de cada vez), com diferentes intensidades de pressão e velocidade, produzindo sensações eróticas no pênis, elevando, desta forma, o prazer para o casal.

Vida saudável, empoderamento e auto estima passam pelo processo de auto conhecimento e o Pompoarismo é uma excelente ferramenta que está ao seu alcance.

Seja pompoarista e se empodere de você.

 Facilito Curso de Pompoarismo Feminino Individual ou em Grupo.
Que tal juntar suas amigas e formar um grupo para aprender juntas? Nesta modalidade, além do Curso de Pompoarismo, você e suas amigas podem conversar, abertamente, com a Terapeuta Tântrica e especialista em Sexualidade.

Carga Horária: em torno de 4horas

Curso não invasivo

Ligue para agendar.

(21) 997920312 Vivo

telmalobato@telmalobato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>